Administração municipal realizará distribuição de peixes com a população de Alagoinha

O prefeito Jeová José (MDB) anunciou que, na próxima quinta-feira (29), fará a distribuição do tradicional “peixe da semana santa” com a população carente do município de Alagoinha. No mesmo dia, a gestão municipal inicia o pagamento do servidor público, mantendo a folha em dia e dentro do próprio mês trabalhado.

A entrega dos pescados será coordenada pela Secretaria de Ação Social do município e terá como local o Mercado Público da cidade, a partir das 5h. O recebimento do peixe durante a Semana Santa se consolidou como uma tradição entre as famílias de Alagoinha, por isso o prefeito Jeová José, desde seu primeiro ano de gestão, achou por bem manter a distribuição.

– É essencial que as pessoas mais carentes do município mantenham a tradicionalidade religiosa de comer peixe na chamada “sexta-feira santa”. Sendo assim, desde o ano passado estamos respeitando a vontade e a necessidade de cada cidadão, sobretudo aqueles os quais não têm condições de comprar o pescado – afirmou o prefeito.
Conforme o cronograma da Secretaria de Ação Social, o prefeito fará a entrega do peixe também em todas as localidades da zona rural do município. Em 2017, no seu primeiro ano de administração, Jeová José distribuiu peixes com a população de Alagoinha.
COMPARTILHAR