Município de Alagoinha se destaca em 1º lugar no Estado da Paraíba e conquista um importante prêmio – Selo Social “Prefeitura Parceira da Mulher”

Alagoinha está entre os municípios selecionados pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba para receber o Selo Social – Prefeitura Parceira das Mulheres. O município de Alagoinha recebeu a maior pontuação e ocupa a primeira colocação dos aprovados pelo Governo da Paraíba. A prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB) têm incentivado ações de políticas públicas voltada para as mulheres de Alagoinha.

O prêmio, que será entregue a apenas 36 municípios paraibanos no próximo dia 12 de março, confirma que o trabalho intersetorial das nossas Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Educação, estão no caminho certo: no combate a todas as formas de preconceito e violência de gênero. 

Alagoinha conquistou a nota 7,050, ficando em primeiro lugar entre outros trinta e cinco [35] municípios. A prefeita Maria comemorou a conquista e disse que o município atingiu todas as diretrizes estabelecidas para adquirir o selo.

“Estou bastante feliz, conseguirmos conquistar o Selo Social que comprova nossos esforços para intensificar nossas ações e atingir assim as diretrizes de políticas públicas de uma Prefeitura Parceira das Mulheres. Daremos sequência em tudo àquilo que é correto”, disse Maria.

O Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” tem como objetivo selecionar práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade. A ideia é criar ações municipais intersetoriais, interseccionais e transversais, no contexto políticas públicas, estabelecer promoção de equidade de gênero e igualdade para as mulheres.

 

COMPARTILHAR