Secretária de Saúde de Alagoinha participa de Congresso entre Secretarias Municipais de Saúde em Brasília

A Secretária de Saúde de Alagoinha, Shênia Bronzeado, participa do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O encontro acontece em Brasília, promovido pelo Ministério da Saúde e pela senadora paraibana Daniela Ribeiro (PP). O tema do encontro é o “Dialogo Cotidiano do SUS”.

De acordo com a Secretária de Saúde do município, o encontro é um momento de troca de experiências e informações entre os municípios participantes. Para Shênia, o Congresso aprimora as Secretarias e transformam o encontro num impacto de fortalecimento do SUS.

O XXXV Congresso contou com a participação do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que acontece no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília. Trabalhadores do SUS também participam do evento, onde é promovido a 16° edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”.

O Congresso iniciou-se na última terça-feira, 02 de julho, e se encerra nesta sexta-feira, 05 de julho. Os inscritos irão participar de diversas atividades ao longo do dia.

Assessoria: Raelson Galdino