Prefeita Maria torna atendimento do Posto Noturno 24h no final de semana e foca nos pacientes com sintomas gripais

A prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto (PSDB), determinou neste sábado (23) a ampliação dos serviços do Posto Noturno durante os finais de semana. O atendimento será focado nos pacientes com sintomas gripais durante o enfrentamento da COVID-19. A solenidade foi restrita na Secretaria Municipal de Saúde, uma forma de evitar aglomeração de pessoas.

Segundo Maria, o trabalho da equipe médica será voltado ao enfrentamento da pandemia provocada pela COVID-19. Maria também revelou que a gestão municipal segue focada no combate a proliferação do vírus.

“Nos reunimos e definimos a ampliação no atendimento 24 horas aos sábados e domingos. O Posto Noturno também foi direcionado ao atendimento exclusivo para pacientes com sintomas de síndromes gripais, tendo em vista que esse é o quadro característico da COVID-19. Termos uma equipe preparada para atender essas pessoas. Estamos trabalhando, nosso foco é combater esse vírus que já atingiu 61 pessoas em nosso município”, disse Maria.

O município de Alagoinha atingiu 61 casos confirmados da doença nesta sexta-feira (22). Os pacientes estão distribuídos por 23 áreas da cidade e 06 localidades rurais de Alagoinha.

COMPARTILHAR