Prefeita Maria Rodrigues participa da apresentação do Programa Território Empreendedor Sustentável do Sebrae-PB

A Prefeita Maria Rodrigues participou, na quinta-feira (24), em Guarabira, da apresentação do Programa Território Empreendedor Sustentável (TES), uma iniciativa do Sebrae da Paraíba.

O programa TES, tem como objetivo principal desenvolver ações concretas para a integração, desenvolvimento estratégico e sustentável das diversas regiões paraibanas, em parceria com os setores públicos e privados, melhorando os ambientes de empreendedorismo.

Antes do seu lançamento, contou com diversos encontros, onde foram elaborados eixos que deverão ser trabalhados no território como Agropecuária, Infraestrutura, Modernização da Gestão Pública e Turismo. Alagoinha, conta com dois representantes neste projeto, Luílamy Elias dos Santos (Lulu Nagibe) e Jacó da Silva Gomes.

Como resultado dos encontros, com representantes de 16 municípios, incluindo Alagoinha, foi construída a Agenda Região Guarabira 2030, que se constitui num Plano de Ações para o Desenvolvimento Sustentável dos municípios integrantes da microrregião de Guarabira, no contexto do Programa Território Empreendedor Sustentável – TES SEBRAE PB, nos próximos 12 anos.

Serão trabalhados 04 pontos fortes em cada região;

  • Agropecuária: com ênfase para mandiocultura, fruticultura, piscicultura e agricultura familiar;
  • Infraestrutura: com ênfase em logística, energias renováveis, tecnologia e inovação, saúde, educação e recursos hídricos;
  • Modernização da Gestão Pública: com ênfase na eficiência da gestão municipal;
  • Turismo: com ênfase para os segmentos religioso, cultural, histórico, rural, aventura e esportes.

Estiveram participando do lançamento e farão parte deste programa os municípios de Alagoinha, Araçagi, Belém, Caiçara, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mari, Mulungu, Pilõezinhos, Pirpirituba, Sapé, Serra da Raíz e Sertãozinho.

COMPARTILHAR