Mutirão de combate ao mosquito da dengue avança nas ruas da cidade de Alagoinha, realizado pela Secretaria de Saúde do município

A Secretaria de Saúde está realizando mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. A ação, seguirá na ativa ao decorrer de toda semana, e esta envolvendo todas as secretarias municipais na conscientização da população.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

“As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas está se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão nas ruas, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disse a Secretária de Saúde Shênia Bronzeado.

O tema deste mutirão é “Dengue: problema de todos e solução também”. “Precisamos lembrar a população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus quintais e casas. A prevenção para a dengue ainda é o melhor remédio”, finalizou a Coordenadora de Vigilância Sanitária, Liliane Bezerra.

Todas as regiões da cidade incluindo a zona rural também, receberão os agentes municipais de endemias, que vão inspecionar os imóveis da cidade.

Medidas para combater a dengue – A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.

Aqueles que quiserem podem requisitar uma visita dos agentes de endemias ou denunciar espaços com água parada, se dirigindo a Secretária de Saúde e nos informando.

 

 

 

COMPARTILHAR