Alagoinha vai fazer parte do Plano de Desenvolvimento de Arranjos Produtivos da Mandioca

O Coordenador de Agricultura de Alagoinha, Santiago Santino, participou nesta quarta-feira (18) de um evento sobre o Plano de Desenvolvimento de Arranjos Produtivos da Mandioca. A solenidade foi realizada pela Prefeitura de Mari, Zona da Mata paraibana, em conjunto com a Universidade Federal da Paraíba.

Santiago explicou que o plano tem o objetivo subsidiar ações técnicas sobre o APL de Mandiocas na região, com realizações de pesquisas, estudos, uma espécie de organização de informações produtivas da mandioca. Os responsáveis prevê ainda um alinhamento de interação das instituições públicas do estado.

A APL abrange onze municípios, Alagoinha está incluída na produção com dez produtores de Arranjos Produtivos da Mandioca. Santiago informou que, juntamente com a prefeita Maria de Zé Roberto visitarão a sede responsável pelo plano, e assinará o documento (plano) que incluirá oficialmente o município na lista de acompanhamento.

O plano tem uma ampla discussão com resultados de pesquisas através do Fórum da Mandioca. Santiago comemorou a mais nova conquista para o município.

“Em breve nosso município estará participando deste importante plano. Nossos produtores sempre serão valorizados pela administração da prefeita Maria. Estou bastante feliz com essa conquista para nossos agricultores responsáveis pela produção da mandioca”, disse Santiago.

COMPARTILHAR